domingo, 7 de outubro de 2012

SERVIR OU SER SERVIDO?


Servir ou ser servido?
Observo que ao longo do tempo a prática da fé vai tomando caminhos próprios de cada época, mas, e por causa disto, precisamos revisitar o propósito de nossa fé, da maneira que nos relacionamos com Deus. Pare e reflita, e questione: Vivemos para servir a Deus, ou para sermos servidos por Ele?.

Quando oramos, pedimos proteção, bênçãos para a nossa vida e nossa família, curas, conforto, agradecemos o que recebemos. Bilhões de pessoas também fazem isto todos os dias, e fazemos de uma maneira bem natural. Nos acostumamos nesta relação cotidiana. Mas quando algo inesperado acontece, perguntamos, porque Deus o permitiu?.

Mas imagine Deus tentando atender a vontade de todas as pessoas, passando o dia inteiro trabalhando em nosso favor, como nosso empregado, responsável por nos oferecer uma vida tranquila e cheia de momentos felizes?. É este o papel de Deus?.

Reduzimos muitas vezes a nossa fé nesta troca de favores, sem compreender que o nosso verdadeiro papel nesta relação é servir a Deus. O próprio Jesus, essência de Deus, viveu e morreu servindo ao Pai, e deixou para nós o caminho.

Quando servimos a Deus, servindo uns aos outros verdadeiramente, estamos construindo o reino de Deus.

A nossa fé, necessariamente, deve nos conduzir a compreender que somos instrumentos de Deus, para fazer a Sua vontade, que é a felicidade de todos. As mazelas deste mundo decorrem das consequências do nosso egoísmo.
Algumas religiões pregam a total submissão a Deus, e no outro extremo, vemos correntes cristãs que praticamente deixam Deus sujeito a nós...

Onde está você?

A caminhada não é simples, exige determinação, reavaliação. Porém o maior beneficiado é você mesmo!. Muitas vezes, inicio a semana cheio de boas intenções, e finalizo fazendo, quase sempre, uma análise que fui falho, ao viver tão preocupado com as minhas próprias demandas, e pouco agindo como instrumento de Deus.
Mas em cada oração, em cada participação na igreja, há a oportunidade para reafirmar os nossos propósitos cristãos. É o momento adequado para recuperarmos o sentido da nossa fé. Só há sentido viver uma prática que nos leve a compreender que a verdade presente na palavra que diz:

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas lhe serão acrescentadas”. (Mt6,33).

Deus está conosco, nos sonda, quer o nosso bem, mas espera de nós a multiplicação de suas graças. Se retemos elas para nós, quebramos o fluxo que poderia contaminar a todos, fazendo deste mundo uma extensão do paraíso.
Direcione a sua fé, e você vai sentir as graças se multiplicarem em sua vida!
Bênçãos para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário